Skip to main content

Quarto dia em Bali (20 de Outubro)

E ao quarto dia em Bali descansámos! Tivemos o dia todo por nossa conta e se, por um lado queríamos conhecer as redondezas, por outro também queríamos aproveitar o conforto da nossa villa. Assim que acordámos já lá estavam as nossas empregadas particulares para nos fazer o pequeno almoço e lavar a roupa. Que luxo! Ovos estrelados, bacon, panquecas, pão torrado, sumos naturais à escolha, chá, café, tanta coisa só para nós. Depois de vegetar um bocadinho lá reunimos forças para nos metermos ao caminho e irmos ver como era a praia. As praias de Bali, para mim, foram uma desilusão apesar de a temperatura da água ser fantástica. A praia estava muito suja, com muito lixo espalhado por toda a extensão de praia por onde caminhámos (mais de 4km). Em Kuta o mar é favorável à prática do surf, o mar estava repleto de surfistas e vêem-se muitas escolas de surf pela praia fora. Além disso há mesmo bandeiras vermelhas ao longo da praia a indicarem a proibição de nadar, não sei se era por causa dos surfistas ou pelas ondas que tinham uma altura considerável.

Caminhámos durante algum tempo e fizemos cerca de 4km pela praia até chegar à zona de hóteis e resorts. Acabámos por almoçar nessa zona numa espécie de esplanada entre o mar e um hotel.

Depois dessa valente caminhada sobre um sol abrasador (o que me conferiu uma bela queimadura nos ombros) apanhámos um táxi para 5 (dos ilegais, de pessoas com carros grandes que tentam fazer pela vida) e voltámos à nossa villa para usufruirmos do espaço. A tarde completou-se com uma sesta no salão para uns, com um filme na sala de filmes para outros e uns mergulhos na nossa piscina privada.


A noite foi calma, com um jantar num restaurante australiano, um copo num bar com música ao vivo e um passeio pela nossa rua.

Acabámos por descobrir que aquela rua estava bem povoada de bares gays e travestis (nada contra, até foi engraçado).
Claro que a noite terminou na villa, todos à beira da piscina à conversa.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

One thought to “Quarto dia em Bali (20 de Outubro)”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *