Skip to main content

Snorkling em Gili Trawangan (22 de Outubro)

Snorkling é um desporto que passou a constar no meu top 10 de desportos.
A manhã em Gili Trawangan começou logo com uma grande sessão de snorkling que se viria a estender pela tarde fora. Juntámo-nos ao outro grupo amigo e fomos com eles descobrir o snorkling. Alugámos um barco (juntamente com uns coreanos, franceses e alemães) e lá nos fizémos ao mar com os coletes, as barbatanas e as máscaras apropriadas.


Alguns de nós nunca tinham experimentado, outros tinham feito uma vez e não tinham achado grande piada, no final a opinião foi geral: simplesmente adorámos!!! A viagem foi feita à volta das três ilhas Gili: Trawangan, Meno e Air, com quatro pontos de paragem. A paisagem debaixo de água, naquela zona, é simplesmente fantástica, há imensos corais e conseguimos ver desde tartarugas a peixes de todos os tamanhos, feitios e cores, peixes que eu nem sabia que existiam, todos vestidos de cores vivas. Depois de três paragens em locais diferentes, atracámos em Gili Air para almoçar. Nesse momento aproximava-se uma tempestade, com nuvens muito carregadas. Assim que nos sentámos a almoçar a chuva começou a cair e os trovões a fazerem-se sentir, mas pouco durou, depois de almoço já o sol brilhava novamente. Depois de almoço ainda tivémos direito a mais uma paragem para a prática do snorkling e para vermos um barco da Segunda Guerra Mundial afundado. Claro que no regresso vínhamos com aquele sorriso rasgado de quem teve um dia fabuloso.







O resto da tarde foi passado entre banhos, conversa e fotografias na praia do porto, na nossa Gili. Claro que quando se juntam 12 tugas conhecidos do outro lado do mundo há sempre muito para conversar.


À noite voltámos a jantar juntos, peixe grelhado, coisa que aconteceu pela primeira vez na viagem (não era de estranhar se não estivéssemos em ilhas desde que chegámos). O dia foi cansativo que o snorkling não mata mas mói e como o dia seguinte ia começar de madrugada, depois de jantar, houve apenas tempo para uma cerveja num bar com música ao vivo e para partilhar algumas histórias engraçadas de viagens anteriores. Tivémos de recolher aos nossos aposentos no Blue Marlin, em termos de quartos era terrível mas diz quem sabe que têm a melhor escola de mergulho da ilha. Essa actividade terá de ficar para uma próxima oportunidade.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *