Skip to main content

Nova Iorque vista de cima (4 Julho)

O dia 4 de Julho é o dia do feriado americano, o dia da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, cujas comemorações vimos tantas vezes em diversos filmes. Num dia tão importante como este pensámos que seria difícil visitar qualquer que fosse o monumento. O avião esperáva-nos ao final da tarde, pelo que de manhã ainda havia tempo para visitar o Empire State Building.
No hotel havia um balcão onde podíamos adquirir bilhetes para monumentos e espectáculo, claro que aproveitámos a oportunidade para saber se o Empire State Building estaria fechado e, não estando, comprámos logo ali os bilhetes para evitar filas que se costumam fazer grandes. O meio de transporte mais utilizado nestes dias em Nova Iorque foi, sem dúvida, o par de sapatilhas. Com os bilhetes no bolso, metemos sapatilhas ao caminho e lá fomos nós numa bela caminhada pela manhã até ao Empire State Building que fica na intersecção da 5th Avenue com a West 34th Street.






Como fomos cedo, não havia ainda filas e rapidamente subimos ao topo do edifício, passámos no 86ºandar e depois fomos até ao 102º andar. A vista lá de cima é absolutamente fantástica, vê-se perfeitamente toda a cidade, os seus altos edifícios e o Central Park no meio, vê-se até à ilha da Estátua da Liberdade e é possível identificar todos os edifícios através do mapa indicativo que existe a toda a volta com a indicação do nome dos edifícios que se avistam. A vista é realmente de tirar a respiração.

















 











Depois desta visita e tendo em conta que já não havia tempo para muito mais, passeámos um pouco de regresso ao hotel, passámos novamente em Times Square e aí despedimo-nos da Big Apple.



















Nova Iorque, até um dia, quem sabe…

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *