Skip to main content

Majesty of the Seas, o cruzeiro (29 de Junho)

Chegou o dia em que tínhamos de deixar Miami e embarcar no cruzeiro Majesty of the Seas, da Royal Caribbean International, que nos ia levar a conhecer um pouco das Bahamas.
Como o embarque era só perto da hora de almoço, aproveitámos a manhã para apreciar a piscina do hotel, descansar a fadiga e apanhar uns banhos de sol.
Às 12 horas o transfer para o Porto de Miami estava à nossa espera. Era a nossa primeira viagem num cruzeiro portanto ia ser toda uma descoberta.




O check-in do cruzeiro é quase tão complexo como num avião, há um conjunto grande de balcões para o check-in e a animação para os turistas começa ainda no balcão de check-in, quando vêem no Passaporte que uma pessoa faz anos nesse dia pára tudo e é uma grande festa.
Depois de entrar no barco, que ao início parece gigantesco, é complicado encontrar o acesso para o deck (andar) do nosso quarto, e depois encontrar o corredor do quarto. Depois de parecermos baratas tontas à procura do quarto e ver se as malas já tinham chegado, de perguntar a toda a gente e mais alguma para que lado era, lá demos com o sítio e pudemos finalmente subir ao deck 11 para almoçar no buffet que já estava pronto, com uma grande vista sobre Miami. Devo dizer que a primeira impressão da comida do barco foi óptima, tudo muito saboroso e bem confeccionado.







Tivemos tempo de trocar de roupa, passar ao bikini e aos calções, ainda antes da simulação de salvamento, operação obrigatória que ocorre ainda antes do cruzeiro sair do porto. É assustador pensar em tirar aquela quantidade astronómica de gente em tempo útil antes de um navio daquela dimensão afundar, mas ainda assim todos os empregados do cruzeiro estão muito familiarizados com os procedimentos e encaminham-nos mesmo que nos esqueçamos do procedimento e do nosso lugar de salvamento, de acordo com o deck onde estamos alojados há um lugar específico para o salvamento.
Depois de terminar todo o procedimento de simulação de salvamento lá tivemos autorização para subir à piscina no deck 11 e começar a apreciar a viagem, apesar de ainda continuarmos atracados por mais uma hora. Na piscina a festa é constante, quando já todas as cadeiras estavam ocupadas e tudo dentro de água começou a animação: um flashmob bem organizado e divertido de assistir, seguiram-se as coreografias com turistas e bebidas sempre a circular.




E aqui está um vídeo de parte do flashmob que deu início à tarde animada na piscina do barco:

O jantar no cruzeiro tem hora marcada, quando nos dão o nosso cartão pessoal que serve de identificação e dinheiro, pois está associado ao cartão de crédito, tinha já lá escrita a hora e o restaurante a que nos devíamos dirigir para jantar. No barco não se usa dinheiro vivo, apenas o nosso cartão pessoal que nos é entregue no check-in, o único sítio do barco onde se usa mesmo dinheiro é no Casino, e eu acredito que passaram por lá milhares de dólares porque cada vez que passávamos à porta, estava cheio.
Quem gere as horas de refeições  devia ter noção que os portugueses são um povo que gosta de jantar mais tarde, 18h30 para nós é hora de lanche, mas como somos bem mandados e pontuais, às 18h30 já estávamos de banho tomado e bem arranjados a entrar no restaurante para jantar.  Na nossa mesa estavam outras pessoas e éramos sempre servidos por três pessoas, claro que aproveitámos para meter conversa com os empregados e ficámos a saber que um era das Honduras e o outro de Goa, cujo apelido mostrava a sua ascendência portuguesa. Mais uma vez vale a pena referir que a comida era óptima, havia muita variedade de escolha e o que escolhi nesta noite, desde as entradas à sobremesa, era extremamente saboroso e bem confeccionado.



Quando acabámos de jantar ainda era cedo então achámos que era a melhor altura para fazer o reconhecimento do cruzeiro, ver onde ficava o quê, subir escadas, descer elevadores, passar nos halls cheios de animação, atravessar o barco a meio, descobrir a parede de escalada e o campo de basket mas acabámos por ficar um pouco a assistir à animação no Bolero, o bar latino do cruzeiro.











Os quartos apesar de serem pequenos, de maneira que não dava sequer para abrir a mala no chão, eram muito confortáveis, arrumadinhos e limpinhos. Logo no primeiro dia fiquei bem impressionada com o cruzeiro, logo eu que ia muito céptica para esta viagem de cruzeiro.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

75 thoughts to “Majesty of the Seas, o cruzeiro (29 de Junho)”

  1. Oi td bem com vc?? Estava procurando referencias sobre o Majest of Seas e encontrei seu blog que é muito bacana! Já li alguns posts!
    Por favor gostaria de saber se é tranquilo para descer do navio nas praias… nas praias tem bares para comprar bebidas fora do navio? Vc lembra qdo era cerveja no navio? No final acaba gastando muito com bebidas? Ahhh no bar da piscina tem snacs liberados o dia todo (batata, hamburguer, etc?) O navio é bem cuidado? Vi alguns dizendo que é velho…. Obrigada e desculpe o incomodo!

    1. Olá Larissa! Tudo bem? Vamos lá ver se consigo responder adequadamente a todas as tuas questões!
      * Descer para a praia é super tranquilo, na primeira paragem havia um barco-autocarro que de 15 em 15 minutos despachava 200 pessoas para a praia, na ilha seguinte o porto era grande e conseguimos atracar mesmo no porto da ilha e por isso pode-se entrar e sair a todo o minuto. Há muita segurança na entrada e na saída do barco, é preciso andar sempre com o cartão de identificação que dão no primeiro dia e sem isso lá não se faz nada, mas na entrada há até reconhecimento facial, senti-me muito segura.
      * Na primeira praia onde parámos era uma praia privada da Royal Caribbean por isso os bares que lá há pertencem ao cruzeiro, de qualquer forma há sempre onde comer e beber, em regime normal como se estivesses dentro do barco. Na segunda ilha onde parámos, Nassau, saimos de manhã, regressámos para almoçar e voltámos a sair depois, e há bares na ilha toda que nada têm a ver com o cruzeiro.
      * Ainda tenho aqui a factura dos 3 dias no cruzeiro, a cerveja era cerca de 5 dólares. Faz as contas a 3 ou 4 cervejas por dia, pelo menos, está calor e dá sede 🙂 No fundo o que acabas por pagar mais ali são as gorjetas e alguma excursão que queiras comprar à parte para fazer snorkling ou algo do género.
      * No bar da piscina não me lembro se havia snacks mas logo no restaurante ao lado havia pizzas e hamburgueres e coisas deste género para quem quisesse comer fora das refeições.
      * Eu não achei velho mas também foi a primeira experiência num cruzeiro, o que é facto é que adorei e recomendo 🙂
      Se houver mais alguma questão que possa ajuda, diz!

  2. Olá! Obrigada pelas dicas. Fiquei mais tranquila e ainda mais ansiosa! Você fez alguma excursão? Se sim, valeu a pena? Fiquei sabendo que o refrigerante é free refil… É verdade? Obrigada!

    1. Olá Thais!
      A única excursão que fiz foi snorkling em Nassau (29USD por pessoa) e gostei muito, mas como já tinha feito snorkling na Indonésia, onde tem muitas mais qualidades de peixes e até tartarugas, achei esta excursão inferior, ainda assim se nunca fizeste vale a pena!
      Já não me lembro desse pormenor do refrigerante mas sei que a água tens jarros à disposição para te servires, e há uma máquina de gelados ao lado da piscina de que te podes servir as vezes que quiseres sem teres de pagar, tens é de aguentar a fila que há sempre muita gente a querer comer gelado 🙂

      1. Raquel achei sua camera digital com uma excelente resolução, poderia me informar qua o modelo dela? grata

  3. Oi Raquel, tudo bem?
    Estarei fazendo esse cruzeiro partindo 10 de maio. Gostaria da sua ajuda com algumas coisas…
    A agua é gratuita?
    Existe estacionamento no porto de Miami? Estarei de carro.
    As excursões são muito caras? Você tem ideia de preço?
    Obrigado!

    1. Olá Leandro!
      Vamos ver se te consigo ajudar com as tuas questões 🙂
      A água engarrafada paga-se, sim, mas existem à refeição jarros de água (provavelmente da torneira) de que te podes servir, a cerveja custa 5.46USD, isso eu achei caro pois em Portugal é muito mais barata 🙂
      Quanto ao estacionamento no porto não te sei responder porque eu usei um transfer e por isso não tive de estacionar, mas julgo que deverá haver porque nestes cruzeiros há muita gente de Miami e Fort Lauderdale que se juntam em grupos de amigos e vão nos cruzeiros, e por isso devem ter de deixar seus carros em algum lado.
      As excursões não são baratas mas também não caras de mais, eu só fiz uma em Nassau, de Snorkling, custou 29USD por pessoa, só não achei barata porque o termo de comparação que tinha foi uma excursão de snorkling na Indonésia, onde é tudo muito barato.
      O que te vai sair mais caro no cruzeiro são as gorjetas que estarão incluídas na conta final.
      Boa viagem e diverte-te 🙂

  4. Olá Raquel,
    Vou fazer esse cruzeiro na semana que vem e gostaria de saber se tem Wi-fi ou internet free?
    Muito obrigada.

    1. Olá Karla,
      Não, o cruzeiro não tem internet free, tem uns computadores à disposição mas pagas a internet quase ao preço do outro. Nas paragens do cruzeiro podes ir a um bar ou café que tenha internet, por exemplo em Nassau lembro-me de ter estado num bar com internet free, mesmo à beira do porto onde o barco atraca.
      Boa viagem, espero que gostes tanto quanto eu! 🙂

  5. Oi Raquel, gostaria de saber sobre documentos necessarios pra fazer essa viagem, estou fazendo intercambio nos eua e no fim doi programa to quernedo ir pra bahamas, la eles fazem alfandega tbm? e sobre as gorgetas, como assim elas saem caras?! obrigada!!

    1. Olá Fernanda!
      Estando nos EUA já deves ter o visto necessário, só precisas do passaporte válido e cartão de crédito 🙂
      As gorjetas são o que é mais caro no cruzeiro, mas também não é nenhum preço exorbitante, é uma percentagem de tudo aquilo que gastas lá, já não sei ao certo quanto é essa percentagem. É com o cartão de crédito que pagarás tudo isso.
      Beijinhos e bom cruzeiro 🙂

  6. Olá!
    Farei esse cruzeiro em meados de abril e seu post foi muito esclarecerdor.
    Gostaria de saber como funciona a descida em Nassau. Quem não for para o Atlantis ou Blue Lagoon, por exemplo, faz o que? Tem uma praia na cidade?
    Muito obrigada desde já!!

    1. Olá Carol!
      Em Nassau o cruzeiro fica atracado no porto, podes entrar e sair sempre que quiseres, eu, por exemplo, saí de manhã para o snorkling e quando voltei subi ao navio para almoçar (só no barco o almoço está incluído) e voltei a descer depois para passear na cidade.
      A cidade tem um museu dos piratas para visitar e lojas de diamantes que apaixona muita gente (eu nem entrei, não ligo a jóias). A cidade tem praia, uma praia pequena ali na zona, eu não fui lá mas tenho ideia de ver gente lá a apanhar sol. A cidade é engraçada de se visitar, mas como já só tinha duas horas não me aventurei muito, acabei por ficar por ali na zona do porto a visitar o mercado tradicional.
      Boa viagem 🙂

  7. Oi Raquel!
    Obrigado pela primeira resposta, acabei comprando o cruzeiro, vou dia 10 de maio.
    Só mais uma dúvida, você precisou tomar alguma vacina, se sim, qual?
    Um abraço!

    1. Olá Leandro!
      Tenho a certeza que vais gostar!
      Eu não tive de tomar nenhuma vacina, além daquelas que o plano nacional de vacinação em Portugal obriga. Nem sequer me pediram boletim de vacinação por isso não será necessário tomar nada em especial. Quando vou para viagens destas levo sempre só o indispensável em medicação, para dor de cabeça, dor de barriga e pouco mais 🙂
      Diverte-te!

  8. Boa tarde Raquel!
    Farei este cruzeiro no próximo dia 03, e gostaria de saber
    Se a Royal tem o nado com os golfinhos e quanto custa.
    E o desembarque, e muito demorado?
    E gostei muito do post! Obrigada!!
    Abraços!!

    1. Olá Paula,
      O desembarque é muito rápido, fiquei efectivamente espantada como conseguiram que demorasse tão pouco tempo!
      Quanto a nadar com os golfinhos, tenho ideia que não existe não, pelo menos não me lembro de ver essa actividade no folheto de actividades possíveis que nos dão no dia em que se atraca em Nassau (a existir, seria aí).
      Desejo-te uma óptima viagem e boas férias 🙂
      **

  9. Ola raquel, e quanto as lojas dentro do navio? Vc lembram quais tinham? E os precos eram normais ou mais caros??

    1. Olá Mariana,
      Dentro do navio além do Casino havia poucas lojas, só de souvenirs e pouco mais. Os preços pareciam-me normais, apesar de eu não ter comprado nada.
      **

  10. Olá…o navio chega de volta a Miami por volta das 07h …a que horas vc já está fora do navio ??
    vou ficar em Miami alguns dias e vou alugar um carro, queria saber mais ou menos a hora que marco com a locadora.
    brigadinha…
    Cris

    1. Olá Cristiane,
      Lê o primeiro parágrafo deste post: http://www.avidalafora.com/?p=1110
      Habitualmente as pessoas só saem por volta das 9h mas nós tínhamos que apanhar um avião e saímos por volta das 7h. Sugiro que marques com a locadora para depois das 9h da manhã.
      Boa viagem 🙂

  11. Oi td bem?? Lindas as fotos!! Nós vamos no dia 26/08 agora!! não vejo a hora!! 🙂
    Uma dúvida… eles vendem antecipadamente fotos que tiram no cuzeiro… achei bem caro e vi a na hora é ainda pior… Vc foi ver as fotos q tiraram de vc? Sabe se tiram muitas? Vc ve os fotografos o tempo todo? Agradeço suas dicas!!! bjs

    1. Olá!! Vais adorar, garanto 🙂
      Eles tiram fotos no cruzeiro sim, mas não se vê muitos fotógrafos por lá, além disso são um bocado caras, eu não comprei aquela que tiraram de mim. Habitualmente tiram fotos nos jantares e pouco mais. Bjs

    1. Olá! Pelo menos perante o plano nacional de vacinação em Portugal, não é necessária qualquer vacina para esta viagem! **

  12. Olá… Adorei seu post.
    Gostaria de saber se conseguimos fazer alguns passeios sem o guia e sem fechar com o navio!
    Por exemplo, desço em nassau e quero apenas ficar na praia.
    Consigo fazer por conta própria?
    Obriagda

    1. Olá Francielli, sim, claro que estás à vontade para descer do cruzeiro e fazer o que te apetecer, desde que estejas até à hora marcada dentro do navio. Todos os dias no quarto temos um flyer a dar indicações sobre aquele dia, inclusive a hora limite para a partida, isso é preciso ter sempre em conta e ser pontual. Ainda assim, o que fazes fora do barco é contigo, podes combinar excursões ou podes simplesmente passear, ir à praia, etc, tudo por tua conta e risco!
      Boas viagens!

    1. Olá Marcelo,
      O transfer estava incluído no pacote da viagem, fomos numa carrinha de 9 lugares mas sinceramente não te sei dizer preços.

  13. Olá, adorei seu post, bem gostaria que me ajudasse : estou pensando em ir com um amigo agora em fevereiro, somos solteiros e buscamos animação, festas, baladinhas…como é a animação no navio? jovens ou predonima casais com criançãs e idoso? bjs e obrigado. Conhecendo seu site agora, muito bacana.

    1. Olá Fábio! Fiquei surpreendida com a animação do cruzeiro, eu também achava que era só idosos, mas fiquei surpreendida porque há de tudo, desde grupos de jovens (muitos) a passar o fim de semana, casais com crianças, tudo, por isso acho que não se vão arrepender se forem fazer esse cruzeiro!

  14. Oi Raquel,
    Adorei o blog. Ótimas dicas. Fotos também lindas. Para quem sai do Brasil, ,é necessário o certificado internacional da vacina contra a Febre Amarela. Obrigada.

    1. Olá Eloisa,
      Pois, como sou portuguesa não sei bem o que será necessário no Brasil, efectivamente. Obrigada pela visita!

  15. Ola Raquel ,achei seu post excelente,simpático e esclarecedor ! Acho que a maioria do pessoal que te escreveu são do Brasil e eu tbem faço parte dessa turma .Li que vcs jantavam as 6:30 pm ,entrei so site da Royal e pedi que nosso jantar fosse as 8:30 pm ,espero que sim .Por acaso vc lembra que horas eram os shows ? esse horario que coloquei ,vou poder assistir algo ?Dependendo de sua resposta posso mudar o horario no site bem antes de ir ,28 abril 2014 !desde já super grata pelas informações !!!

    1. Olá Marisa, 8h30 já é uma hora mais aceitável para se jantar, efectivamente 🙂 Os shows não são muitos, há sempre música ao vivo no Bolero e a animação nos corredores e halls do cruzeiro são constantes, mas não há nada marcado, é chegar e assistir, está sempre a acontecer.

  16. Ei Rachel, vc tem alguma sugestão de melhor localizacão das cabines (deck, frente, atrás??
    obrigada

    1. Olá Wilma. Sinceramente as cabines são iguais sendo à frente ou atrás, mas se houver oportunidade de ficar num virado para o mar é óptimo! ***

      1. Uma sugestão em relação à cabine é nunca pegar na parte traseira do navio, pois o barulho do motor e a trepidação são muito maiores que na frente.

        1. Por acaso não me apercebi de barulhos de motor e essas coisas quando passeava pelo navio, mas é uma boa dica 🙂

  17. Oi Raquel, tudo bem ?
    Voce se lembra qual era o preço das bebidas dentro do navio ?Vale a pena comprar aqueles packages de bebida?
    E voce se lembra se era permitido comprar, e usufruir das bebidas compradas no free shop a bordo?
    Obrigada!!
    Luiza

    1. Olá Luiza, como estás? Não me lembro exactamente do preço das bebidas mas sei que não eram baratas. É permitido comprar e usufruir de tudo a bordo, no entanto, não me lembro desses packages de que falas.
      Beijinho*
      Raquel

    1. Olá Ana,
      Habitualmente neste tipo de viagens há o jantar com o comandante que toda a gente vai vestida com roupa formal, no entanto nós não fomos porque o comandante só foi ao jantar das 21h e o nosso era mais cedo, no entanto nota-se que nos jantares as pessoas estão vestidas de forma mais elegante, não é preciso fato de gala, mas convém estar mais bem vestido, por exemplo levar um vestido e umas sandálias em vez de calças de ganga ou calções.
      *

  18. Raquel, adorei seu post. Bem minha dúvida é a seguinte: a tripulação fala outros idiomas? Pois meu inglês é mais ou menos. Será que vou conseguir me virar? Estou indo na próxima semana para este cruzeiro. Fico no aguardo.
    Beijinhos,
    Lilian

    1. Olá Lilian! Muitos dos empregados são originários da América do Sul e Central e por isso falam bem espanhol. De qualquer forma eles esforçam-se sempre muito para nos tentar compreender, por isso não te preocupes que te vais safar! Beijinhos e boa viagem 🙂

    1. Olá Livia,
      Sim, no Bolero, um dos bares, há sempre animação com música ao vivo. Às vezes no hall principal do barco também se fazem uns shows, há sempre algo para nos entreter no meio do mar.
      *

  19. Olá Raquel, obrigada pela disponibilidade em prestar todos os esclarecimentos. Tenho uma duvida e nao consigo encontrar a resposta. O navio navega durante a noite, mas pára ou está sempre a navegar? Ou seja sai do porto do Miami 16h30 e chega a Nassau às 08h da manhã…durante este periodo está sempre a navegar ou pára? E a navegação é tranquila ou dá muito enjoo?
    Obrigada
    Ana Duarte

    1. Olá Ana. O navio navega apenas durante a noite, sim, passa a noite a navegar a um ritmo lento. De Miami fomos para Cococay mas sim, navega durante toda a noite. A navegação é muito tranquila, praticamente não se sente, não dá enjoo nenhum, é uma viagem óptima que me surpreendeu pela positiva e que aconselho a toda a gente.
      *

  20. Bom dia Raquel,
    Adorei suas dicas e seus comentários esclarecedores. Fique com dúvida em um ponto sobre as gorjetas. Dissestes: “As gorjetas são…, … é uma percentagem de tudo aquilo que gastas lá”…”
    Quer dizer então que as gorjetas são cobradas apenas nos serviços “pagos” e que nas refeições “al-linclussive”, como os jantares e etc. não há cobrança, é isso mesmo? E quanto aos jarros de água, que acreditas ser de torneira: Achas a água de boa qualidade e confiável?
    Desde já te agradeço. abraços!

    1. Olá Cris,
      As gorjetas são uma percentagem de tudo aquilo que pagas, os almoços no buffet, por exemplo, não tem gorjeta porque não pagas nada, a gorjeta será paga no final da estadia quando pagares tudo e se quiseres podes ainda deixar gorjeta para camareira.
      Quanto à água, como não confio em jarros de água que não sei de onde vem preferi sempre comprar engarrafada, sugiro que se compre sempre engarrafada para não se correr o risco de uma grande dor de barriga 🙂
      Bj

  21. Raquel boa tarde,
    TOP seu comentario!!! irei em novembro, vi no site da royal que tem pacotes de bebidas, tipo agua, cerveja e refrigerante a vontade, realmente tem isto? e sabes quanto é? sobre as lojas, para comprar bebidas fechadas, tipo vodka ou algo parecido, é caro?

    1. Olá Felipe, boas perguntas essas mas sinceramente como não sou pessoa de beber esse tipo de bebidas brancas não reparei se havia nem quanto custavam. Quanto a cervejas e sumos tive de pagar o que bebia, não são grátis. Pelo menos era assim quando fui em 2012, no entanto algumas coisas podem já ter sido alteradas. Boas férias 🙂

  22. Olá, Raquel!
    Gostaria de saber sobre os resorts em Nassau, se é preciso pagar para passar o dia e em torno de quanto. Também gostaria de saber, caso tu puderes me ajudar, o horário que pode sair do barco e horário obrigatório de retorno.
    Farei o cruzeiro daqui duas semanas, mas fiquei em dúvida sobre o Atlantis Resort, pois pelo o que li, não se paga para visitar o aquário e as dependências do hotel, mas para passar o dia na praia e nas piscinas paga-se um valor. Tu saberias me dizer em torno de quanto?
    Obrigada pela ajuda! Abraço!

    1. Olá Cindy,
      Em Nassau não cheguei a ir a nenhum resort mas há lá um hotel muito famoso e há mesmo excursões para visitar esse hotel (o Atlantis Hotel) e claro que isso se paga. Se fores com transporte próprio fora dessas excursões organizadas não sei quanto pagarás porque eu preferi ir fazer snorkling em vez de visitar o hotel. Quanto aos horários do barco, habitualmente podemos começar a sair a partir das 7h30/8h (depende do local) e o regresso é feito por volta das 17h30/18h. É importante referir que eles são muito rigorosos com os horários de partida, se é para sair às 18h, é mesmo para sair às 18h!
      Boas férias 🙂

  23. Olá Raquel, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo seu blog ele e ótimo e bem informativo.
    Bom bem como você, minha esposa, filha e eu reservamos para fazer o mesmo cruzeiro que você, o Majesty of Seas onde também é o nosso primeiro cruzeiro, logo surgem várias e várias dúvidas, muitas já foram respondidas por você nos posts e comentários feitos pelos outros colegas aventureiros. Observei que você mencionou várias vezes sobre as “gorjetas” então ficou a dúvida, se trata de valores pagos a equipe de bordo do navio como forma de “agrada-los”? ou é algo obrigatório? É pago em especie ou também no cartão? Uma segunda pergunta é, em COCOCAY ilha da Royal Caribbean, o consumo é pago em Dinheiro ou também pode ser utilizado o Cartão do bordo? e por fim, os passeios feitos nas paradas a exemplo o que você citou de snorkling em Nassau, é pago em Especie, Cartão ou Cartão de bordo?
    Mais uma vez Parabéns e obrigado pela ajuda e oportunidade compartilhar com todos sua experiência.
    abs,
    Alan Ogino

    1. Olá Alan,
      Obrigada pelas suas palavras 😉
      Quanto às suas dúvidas vou tentar responder ao que consigo: a gorjeta é obrigatória e vem na factura final quando se vai pagar a conta no último dia, é uma percentagem do valor total da conta, se não me engano. Em Cococay é tudo pago com o cartão do cruzeiro, não precisam levar dinheiro. As excursões em Nassau, se a memória não me falha, também foi paga com o cartão de bordo. Esse cartão estará sempre associado ao seu cartão de crédito (tem de ter um) e os cartões de bordo da sua mulher e filha também podem estar associados ao seu cartão de crédito. Na última noite deverá passar na balcão de recepção do barco para pagar as contas.
      Espero ter esclarecido 🙂
      Boas férias!!

  24. estou indo pra miami dia1/1/2015 e vou pegar esse cruzeiro dia 2/1 a dia 5/1 estou com algumas duvidas! ao fechar a viagem no site diz q esta incluido todas as taxas e gorjetas! lá tem q dar gorjeta de novo? outra coisa vale a pena comprar esses pacotes de bebidas vendidos no site? queriamos ir no atlantis conhecer lá tem q comprar ingresso ou todos vão lá quando navio atraca em nassau? rsss estou louca pra chegar logo

    1. Olá Estefania, a gorjeta que terás de pagar será uma percentagem daquilo que consumires no navio, que será pago no último dia. Quanto aos pacotes de bebidas não tenho grande conhecimento porque como comprei a viagem através de agência não tinha essa possibilidade e por isso não sei do que se trata.
      Quando o navio atraca em Nassau cada um vai fazer o que quiser, não há visitas obrigatórias, pode até ficar no navio a apanhar sol, eu por exemplo preferi ir fazer snorkling do que visitar o hotel, é opcional, portanto é pago à parte.
      Boas férias e aproveita 🙂

    2. Oi, Estefania,
      Também vou fazer o cruzeiro, porém dia 15 de dezembro deste ano. Fui informada que o esquema de gorjetas foi alterado do mencionado pela Raquel. Hoje é cobrado USD12,00 por pessoa e por dia – bem caro, na minha opinião.
      Espero ter ajudado. Boa viagem!

  25. Boa tarde!!! Tenho alguma dúvidas…
    Quero fechar para fazer o Majesty of the seas por 4 dias com meu marido, porém queo saber qual a melhor localização das cabines?? Estou muito em dúvida se escolho com janela ou com varanda…a diferença é de mil reais, vale a pena?? Conseguimos ter tempo de realmente aproveitar a varanda??
    O posicionamento ideal é na frente, no meio (prox ao elevador) ou atrás?
    Obrigada!!

    1. Olá Anna,
      Desculpa a resposta tardia. Eu fiquei num quarto sem varanda (mais barato) e sinceramente não me arrependo porque no tempo que estivémos no barco passámos o tempo todo nas partes comuns, como a piscina, os bares e restaurantes, etc. Durante o dia o tempo é passado fora do barco por isso acho que não há grande mais-valia em pagar tanto dinheiro a mais só por uma varanda.
      Boa viagem 🙂

    2. Ah! Quanto ao posicionamento ideal, é indiferente! Vais sempre ter de caminhar muito dentro do barco, por isso teres um quarto mais perto ou mais longe do elevador, é irrelevante 🙂

  26. Ola Raquel vou sair de Lisboa com a minha mulher e apanhar o majesty, adorei as fotos..pode-me dizer quais as excursões em Nassau,cococay e key west? Obrigado

    1. Olá Martin,
      Em Cococay não fiz nenhuma excursão, foi apenas para aproveitar a ilha mas tenho ideia de haver excursões para passear a pé pela ilha, snorkling, boat tour, mergulho e insufláveis na água.
      Em Nassau podem fazer o Atlantis tour, snorkling e nadar com golfinhos.
      Boa viagem 🙂

  27. Raquel, só posso tomar água ou suco, você sabe se esse refil de refrigerante dá direito a água (sem ser de garrafa) e suco?
    Ou como tomar água sem ser do pacote de água, elas são vendidas avulsas?
    Obrigada

    1. Olá Alda, do que me lembro as bebidas eram vendidas em separado, e todas se pagavam. Já passaram 3 anos e eventualmente algumas coisas terão mudado, mas dado que as bebidas são as únicas coisas que cobram no navio, suspeito que terás de pagar por cada uma. Boas férias!

  28. Olá, você pode me passar a programação noturna para saber que roupas levar, um dia é festa do comandante e as outras?? Obrigada

    1. Olá, normalmente à noite janta-se à hora marcada (há um dia em que há o jantar com o Comandante, que eu não apanhei porque havia dois turnos para jantar e ele jantou no turno seguinte, pelo que nem lhe pus a vista em cima). As pessoas vão habitualmente mais bem arranjadas mas nada de mais. Um vestido simples, umas sandálias e é suficiente. Depois do jantar as pessoas dividem-se pelo Casino ou pelos bares com música ao vivo, onde não há propriamente um dress code. Não vás carregada com mil vestidos de cerimónia, não os irás usar 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *