Skip to main content

Aterrar em Miami (25 de Junho)

Aterrei pela primeira vez no continente americano, mais especificamente no estado da Florida, o estado do calor e das conhecidas praias de Miami. Depois da grande catástrofe que foi o 11 de Setembro, entrar na América inclui uma segurança apertada no momento da verificação de passaportes, só aí passámos mais de meia hora à espera para que fossemos “analisados”. Seguiram-se as perguntas da praxe, olhando para os carimbos nos nossos passaportes o senhor fez questão de perguntar o que fazíamos, o que tínhamos ido fazer a este e àquele país e isso demorou-nos mais um quarto de hora, de maneira que quando chegámos ao tapete onde supostamente deveriam estar as malas, elas já lá não estavam, mas quando olhei à volta vi-as num canto do aeroporto perto do tapete à espera que as resgatassem. Tenho sempre um medo terrível que me percam a mala, felizmente ainda não foi desta.

Quem vai para Miami de férias não vai propriamente para a cidade de Miami mas sim para Miami Beach, a ilha que se liga à cidade de Miami por duas pontes e que é um dos destinos de férias mais procurados dos EUA pelo seu bom tempo, temperatura da água e animação.
Depois de nos instalarmos no hotel (Marriott Courtyard Cadillac na Collins Avenue), a primeira coisa que fizemos foi passear pela praia, que ficava mesmo por trás do hotel. Com o calor que se fazia sentir naquele sítio, já só queríamos meter os pezinhos no mar. Começamos a conhecer Miami Beach pelo lado da praia, a ver os hotéis, seguimos por uma das ruas mais movimentadas e vimos as ilhas privadas, as casas deslumbrantes de gente rica e famosa nessas ilhas, os iates atracados à porta, até que regressámos ao hotel para a Happy Hour no bar da piscina. É muito frequente nos bares de Miami Beach haver Happy Hour, um espaço de 2 ou 3 horas em que na compra de uma bebida oferecem outra igual.










Como ainda não conhecíamos bem as redondezas, o jantar acabou por ser no restaurante do hotel que honestamente não recomendo a não apreciadores de queijo parmesão pois toda a comida é carregada desse queijo e chega a levar o estômago mais sensível ao enjoo.
Para primeiro dia com os pés em terras de tio Sam, gostei e estou pronta para conhecer mais!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *